quarta-feira, 10 de outubro de 2012

America

Para quem não é de São Paulo, o America é uma rede de lanchonetes. Abriu sua primeira loja em dezembro de 1985 e, segundo eles, trouxe um novo conceito de restaurantes: o Casual Dinner (descobri agora, no site). Tem 15 unidades em Sampa e eu acho que não tem em outros estados. Das lanchonetes que existem, é uma das mais chiquezinhas.

Não fui muitas vezes no America, mas hoje descobri uma razão que com certeza irá me fazer voltar mais vezes...

Sabe aquelas propagandas das sobremesas em cima da mesa que ficam se insinuando logo que você se senta?  Então. Uma delas me fez pular até batata frita. Mentira. A razão de não pedir batata foi porque eu não ia comer uma porção de batata sozinha. Caloria dividida não conta, mas sozinha pesa muito!!! 

Fui direto pro lanche, o Pub´s Burger (R$ 26,90)- Hamburger de 150 gramas servido com cebola caramelizada com cerveja preta, provolone grelhado, tapenade de azeitonas, alface frizzé e maionese, no pão australiano.



MUITO bom, mas o melhor estava por vir.

A sobremesa que chamou a atenção no começo foi o Frozen com Nutella (R$ 15,40). Nutella por si só já chama a atenção em qualquer lugar
Ao contrário da maioria das fotos de comida nos restaurantes (que são mais bonitas e maiores do que na vida real), essa não. Ao vivo era ainda mais bonita do que na fotinho da propaganda. Não à toa está no cardápio como Mais Pedida.

E também mais bonita ao vivo do que nessa foto
Olha... baba...

Frozen yogurt natural servido com ®Nutella
e calda de frutas vermelhas

Repara já no final, os pedaços das frutas vermelhas que estão no fundo.
O meio azedinho da calda quebra o doce da Nutella, que mistura com o frozen geladinho.... hmmmmm.... "várias sensações na boca ao mesmo tempo"


As grávidas que me perdoem, mas essa sobremesa é dos deuses.
E nem é tão gorda assim, porque vejam, o frozen de iogurte é light!!!

AMERICA - Shopping Morumbi
Na hora do almoço estava cheio, o serviço demorou um tanto.


Um comentário:

  1. Anônimo3:40 PM BRT

    Vc disse tudo várias sensações de sabores ao mesmo tempo, com essa sobremesa divina! Adorei nosso almoço!

    ResponderExcluir