quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O teste do AirFryer

Toda essa história do AirFryer (a fritadeira que frita sem óleo) começou num dia que eu estava zapeando a TV. Era 22 de setembro e eu lembro bem da data porque estava num quarto de hotel antes de um show do Pouca Vogal em Jaboticabal. O comercial da Polishop me pegou. Fiquei com maior vontade de comprar e até entrei na internet pelo iPhone pra ver preço, essas coisas.
Só que, como deve ser com a maioria das pessoas, fiquei muito desconfiada de que tudo era muito bonito só no comercial e acabou passando. Até semana passada.
Passando em frente a uma loja da Polishop no shopping, entrei pra dar uma olhada e eles estavam fazendo frango à passarinho (sim, na loja!!). E não é que estava com uma cara ótima? Brilhante, suculento, de dar água na boca. Mas ainda não estava pronto e já estava na hora do Happy Hour. 
Chegando no restaurante, achei uma revista da Polishop (seria um sinal?) e levei pra mesa.  Aí os amigos chegaram, comentei do AirFryer, eu e minha amiga resolvemos voltar na loja pra provar o que eles estavam fazendo. Dessa vez era nuggets. Experimentamos e realmente estava muito bom!! Crocante por fora, suculento por dentro. Me empolguei, mas não comprei.

No outro dia acordei com vontade de ter AirFryer em casa pra comer batata frita. Dei uma pesquisada na internet, achei esse site que fez o teste. Me convenceu na hora, fui na loja comprar.



Na volta, passei no supermercado e acho que comprei  quase tudo imaginável que pudesse ser feito e combinei com amigos para fazermos o test drive.

É super simples de manusear, não precisa ficar lendo aqueles manuais longos (que eu nunca leio); o mais importante mesmo é usar o manual pra ver a tabelinha de temperatura/tempo de cada alimento. Não tem todos; o que não tem a gente chuta. No botão de cima é o regulador de temperatura e o botão central regula o tempo. Dá pra ficar de olho pra ver o ponto dos alimentos... se está bom, tira; senão deixa mais um pouquinho.

* BATATA FRITA - Claro que foi o primeiro item testado. Dessa vez foi congelada, mas dá pra fazer natural também. Tirei do pacote e coloquei direto, sem óleo nem nada, na temperatura sugerida de 200º. A quantidade foi até a delimitada como máxima dentro do compartimento. Demorou uns 20 minutos para ficar pronta. Não é barulhento nem tem cheiro. Cheiro mesmo só do alimento.
Quando saiu estava crocante por fora e macia por dentro. E sem óleo!


* KIBE - Próximo item testado. Também era congelado (da Sadia).  Da segunda vez que fiz, pincelei com um pouco de azeite antes pra ficar mais coradinho. Ficou bom também, mas não deu tanta diferença.
Esses da foto foram cortados ao meio no meio do processo mas não precisa, ele "frita" os inteiros numa boa.



* FRANGO À PASSARINHO - Comprei o pacote de frango à passarinho congelado da Sadia. O tempero é bom. O frango é o que demora um pouco mais para ficar pronto. Fica bonito e dourado por fora, e não resseca por dentro. Vale a espera.







* NUGGETS - Minha porção preferida (ganhou da batata). Eu acho os nuggets da Perdigão melhores que os da Sadia. Fica bem crocante por fora e molhadinho por dentro (se fizer no forno, ele fica mais seco). Sem ser fritura propriamente dita, não dá peso na consciência de comer!


* MANDIOCA e POLENTA - também estavam no cardápio e foram testadas, mas não ficou bom porque era congelada e a marca não era tão boa. Mas aposto que uma polenta caseira e uma mandioca fresquinha devem ficar show de bola. *a testar*

* MINI PASTEL DE QUEIJO - também foi testado, mas não ficou bom... talvez por ser pequeno (mini), ficou muito ressecado. 

Pra limpar também é fácil. As partes (assadeira anti-aderente, cesta, separador) são todas removíveis e podem ir até em máquina lava-louça e por fora um pano úmido resolve já que não solta fumaça e nem faz meleca (a meleca fica dentro do compartimento que sai todo também, fica fácil de limpar).

Vem junto um livro de receitas com várias receitas de doces e salgados que eu quero testar.

Em casa, o AirFryer foi super APROVADO. Já usamos várias vezes desde a compra. Vai ser bom também para meu pai, que precisa maneirar na alimentação. Acho que em casa acabamos de abolir a fritura, mas sem ficar sem ela!

O preço não é dos mais baratos, custa R$ 1.999,00, mas paguei em 12x sem juros no cartão. Tem garantia de 2 anos e a opção de garantia estendida de mais um ano (se quebrar uma peça, eles repõem o equipamento inteiro), por mais 12x R$ 6,00. Acabei pegando a garantia estendida porque quando a moça me ofereceu eu estava bem faceira experimentando a super Poltrona Massageradora Luxury Com Aquecimento + Sound Spa (hahaha!!!! até parece propaganda de post pago). Essa poltrona é muito boa, pela bagatela de quase 12 mil reais. Queria toda a loja da Polishop!!

Ah! Fora a massagem, ainda ganhei:

- 01 Kleva Sharp - afiador de faca, que super funciona também;
- 01 Um brinde surpresa - que veio a ser o Strap Perfect (tá certo que custa R$ 20,00 no site, mas brinde é brinde!!)
- 01 caixa com 3 de Língua Pão de Mel da Kopenhagen - mas isso no Programa de Fidelidade do Maxi Shopping de Jundiaí. Você gasta mais de mil reais e ganha um chocolate!

*** uma coisa que me ocorreu agora... não sei se a energia elétrica vai ser muito alterada... veremos.

2 comentários:

  1. Hahaha sensacional, testado e aprovado! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tá, blz, mas e as configurações que usou pra cada coisa qual foi?

    ResponderExcluir