quarta-feira, 6 de março de 2013

O melhor lanche de pernil

Esse post é sobre o melhor lanche de pernil que eu já experimentei. E eu que achava lanche de pernil bom era na porta do estádio (não que não seja), mas o lanche do Estadão é o campeão.



Fica lá no centro de São Paulo e é daqueles lugares bem cara do centro de São Paulo mesmo, não caberia num shopping e em nenhum outro lugar. É lá mesmo que tem que estar. 
Existe há 40 anos e funciona 24 horas. Os garçons são mais pra tiozinhos do que molecada, daqueles que viram tradicionais do lugar. 

No balcão ficam dispostos uns pernis bem grandinhos... são 200 quilos de pernil por dia (fonte: Veja São Paulo no 4square)
Cheguei no balcão, pedi o tradicional (R$ 11,00) [pode ter opções com queijo prato, provolone, cheddar, palmira (não que é isso!) ou queijo minas - aí muda o preço]. 



Eu ainda nem tinha terminado de observar todo o lugar à minha volta e o lanche já estava na minha frente. O mais rápido que já vi ser servido, não levou nem 5 minutos.
Molhadinho, bem temperado, eu comendo e já pensando em repetir (pensamento de gorda!)




Pra acompanhar, uma pimenta, a "marvada" segundo o garçom.



No fundo tem alguns balcões com bancos para sentar. Eles ainda tem salgados e servem refeições.
O Estadão está no livro Guia da Culinária Ogra - 195 lugares pra comer até cair, mas no livro não fala do lanche de pernil, e sim de uma feijuca que pode ser apreciada às 4h da manhã, depois da balada de sábado (fica na lista de lugares para ir).



Nas paredes, os vários prêmios, várias reportagens com visitas ilustres comprovando a tradicionalidade do lugar.




Quando no Centro de São Paulo, vale a pena ir lá comer o lanche de pernil no Estadão. Segundo outra dica do 4square: "sanduíche de pernil: se você veio aqui e não comeu, você perdeu na vida". Por aí!

Estadão Lanches - Vd. Nove de Julho, 193 (R. Maj.Quedinho) - Centro - SP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário